quarta-feira, 12 de novembro de 2008

MAKE UP - 2009


Inspiração nas grandes e glamurosas PIN UPS dos anos 50.
O ano de 2009 vem com tudo de bom para as mulheres marcantes e ousadas.
Ousadia na dose certa nunca fez mal a ninguem, não é mesmo?
Olhos marcados, delineados e muita personalidade exposta.
Boca vermalha, rosa ou com gloss.
Muito preto esfumaçado.
Azul , laranja, amarelo, verde limão, vinho....todas as cores serão destaque nessa estação colorida.

As mulheres poderão brincar com o trio de cores preta, roxa e lilás nos delineadores e sombras. Eu acredito muito que dentro dessa proposta vai ser uma loucura. São cores mais fortes, mais quentes e o roxo e o lilás fazem uma brincadeira com o efeito da luz no rosto.

Delineador preto é básico e pode ser usado “sem medo” de dia e à noite. Se tem mais atitude, joga o roxo. Se quer só o efeito da sombra, coloca o lilás. À noite, pode carregar mais, engrossar o traço do delineador. O traço do delineador nos olhos é simples. Procure fazer o traço, simplesmente só o traço. Nada de esfumaçar, colocar lápis dentro do olho, senão vai perder a proposta de mais atitude. A espessura depende do efeito que a pessoa quer provocar: mais fino, mais grosso, maior, mais comprido.



A boca também é uma ótima área do rosto para destacar nesta estação. Uma sobrancelha mais marcada, com bastante máscara e uma boca com tons mais fechados como magenta e berinjela, este último para as mulheres mais morenas, também farão sucesso na estação.

DICA PAYOT:

Para a professora de maquiagem do Centro Avançado de Estética Payot, Ana Paula Melo, uma dica nunca sai de moda: “se faz um olho mais carregado, deixa a boca mais leve. Se faz um olho mais leve, pode colocar um vermelho tomate na boca”.

De acordo com ela, os batons líquidos seriam os mais adequados para este inverno. “Ele não é nem tão fininho quanto um gloss, nem tão pastoso quanto um batom. É uma tendência grande agora porque ele tem uma fixação melhor que o gloss e fica mais natural que um batom”, conta. Além do vermelho tomate, o vinho uva também seria, segundo Ana Paula, uma boa pedida para a boca do inverno.


No restante do rosto, os especialistas são unânimes, tons leves e opacos, já que a pele do inverno é mais clara porque não sofre tanto com os efeitos do sol.

Nenhum comentário: